A recompensa pelo trabalho…

03/08/2006

Tem coisa pior do que trabalho não recompensado? É tão bom quando chega a recompensa por um trabalho… E, como dizem, quanto mais árduo, mais gostosa a recompensa…

Quando comecei a colaborar nas traduções do Ubuntu, um pacote que me chamou a atenção foi o vim, pois eu o utilizo direto e ele não tinha nenhuma string traduzida. Comecei, então, a trabalhar em cima dele, sempre incomodando o Og para revisar as traduções (Já sabem agora com quem reclamar se estiver mal traduzido)… Quando o dapper foi lançado, já pude ter a emoção de utilizá-lo boa parte em português.

Hoje chegaram atualizações dos pacotes de linguagens. Com isso, recebi uma correção que fiz nesses últimos dias. Um dos comandos foi traduzido de forma que o atalho estava em conflito com outro comando, busquei a frase (comentei sobre isso em outro post) e então corrigi. É muito bom ver que é um processo rápido e que a gente mesmo usufrui dos resultados.

Se um dia você estiver utilizando um programa e ver uma tradução estranha, basta localizar o responsável e pronto. Em algumas semanas estará corrigido em sua máquina (se você fizer as atualizações).

O que não acontece com aquele outro sistema operacional. Não sei dizer qual versão, nem mesmo quando corrigiram (e se corrigiram), mas uma vez vi o seguinte: no w****ws explorer, quando visualizando imagens em miniatura, você tinha duas opções de rotação de imagens no menu popup: “Girar em sentido horário” e “Contador de girar em sentido horário”… Ou seja, essa era a tradução para algo como: “Rotate clockwise” e “Rotate counter-clockwise” (Girar em sentido anti-horário!)…

A quem reclamaria? Ao tio Bill?

Resumindo, é isso o que faz a comunidade crescer. Você sabe que está trabalhando para o seu bem e de todos…

This is the spirit of Ubuntu!

Anúncios

Uma resposta to “A recompensa pelo trabalho…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: